Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
FORÇA EXTRA

Bombeiros contratam 100 brigadistas temporários

São 10 vagas para Chapada dos Guimarães e as inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 17 de julho

12/07/2021 18h07
Por: Luciana Bonfim
Fonte: CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) torna público o Edital 001/BM1/CBMMT para a contratação de 100 brigadistas temporários. As inscrições serão realizadas em unidades de cada município. A remuneração é de um salário mínimo com atuação de 40h semanais.

Para se candidatar no processo seletivo é preciso ser alfabetizado, possuir noções de habilidades de uso de ferramentas agrícolas e ter no mínimo 18 e máximo 60 anos de idade. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 17 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h nas unidades de cada município informadas no item 4.2 do Edital.

Os brigadistas irão desenvolver atividades relacionadas a prevenção e combate a incêndios florestais, tais como monitoramento, prevenção, preparação e combate. Executar tarefas de abertura, construção e manutenção de aceiros, estradas, caminhos e outras tarefas que facilitem as ações de deslocamento da brigada, a contenção e extinção de incêndios florestais.

As vagas estão distribuídas em Alto Araguaia (10), Barão d Melgaço (8), Barra do Garças (8), Chapada dos Guimarães (10), Cuiabá (8), Nobres (10), Novo Santo Antônio (10), Poconé (10), Porto Esperidião (8), Santo Antônio de Leverger (08) e Vila Bela da Santíssima Trindade (10). Todas as brigadas estão localizadas em área rural.

Para realizar a inscrição é preciso preencher a ficha de inscrição (Anexo I), junto com ficha de análise curricular (Anexo II) e um comprovante de residência em nome do candidato com firma reconhecida em cartório com nome do proprietário.

O processo seletivo ocorre com em duas fases. A primeira de análise curricular e a segunda pela realização de Teste de Aptidão Física (TAF) e o Teste de Habilidades e Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA).

O resultado das inscrições e análise de títulos será divulgado em 20 de julho. A aplicação de recuso ocorre no dia 23, assim também o resultado para o TAF e THUFA. Já o resultado preliminar será divulgado no dia 27 deste mês. Todos resultados estarão disponíveis pelo site cbm.mt.gov.br.

Confira as informações detalhadas pelo link Edital 001/BM-1/CBMMT/2021.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários