Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
BOLSA DE ESTUDOS

Escola de ballet de Chapada abre vagas para bolsistas

A escola foi contemplada com a Lei Aldir Blanc, na categoria “Espaços Culturais”

13/07/2021 08h13Atualizado há 3 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

Ha aproximadamente 11 anos a bailarina Rachel Galesso decidiu se mudar para Chapada dos Guimarães, com intuito de fugir da violência e as atribulações de uma cidade grande, e plantou aqui, uma semente de arte que cresceu e persevera mesmo em tempos tão difíceis como estes de pandemia.

Rachel é formada pela Royal Academy e já foi proprietária de uma escola de ballet em Cuiabá. Participou também do Corpo de Baile da “Cia Voo Livre”.

Em 2012, “bateu uma vontade” de voltar a lecionar e como já estava morando em Chapada, deu aulas gratuitas na escola Rafael de Siqueira. Acendeu então na bailarina, uma chama de criar uma nova escola, onde crianças que se encontravam em situação de vulnerabilidade social pudessem ter acesso as aulas de ballet clássico.

Ali no bairro São Sebastião, nascia a nova escola, que mais tarde veio a oferecer aulas de artes marciais e até de teatro, realizando uma apresentação de final de ano no antigo Salão Paroquial da Igreja de Sant´Ana: “O circo chegou”.

Com a pandemia de covid-19, a escola ficou fechada, retornando somente em março deste ano, com aulas de ballet clássico para crianças de 4 a 12 anos de idade.

Contemplada com a Lei Aldir Blanc, na categoria “Espaços Culturais”, um novo fôlego surgiu e, junto, a oportunidade de oferecer bolsas de estudo para até 6 crianças. “Já tem mais inscritos que vagas”, lembra a professora que busca novas parcerias para atender todas as pequenas futuras bailarinas e bailarinos chapadenses.

Para se inscrever ou colaborar basta entrar em contato pelo telefone (65) 981510064

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários