Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
SEM SALVA-VIDAS

Mulher que morreu afogada no Lago do Manso estava sem colete salva-vidas

Das nove pessoas que estavam na embarcação apenas quatro estavam usando colete salva vidas

20/07/2021 14h05Atualizado há 1 semana
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

 

Divina Alexandra da Silva, de 29 anos, morreu após a embarcação em que ela estava virar no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, na volta do trabalho. As investigações apontaram que a mulher estava sem colete salva-vidas, em um barco que tinha uma capacidade para transportar a metade dos passageiros que tripulavam.

O corpo de Divina foi encontrado por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros nessa segunda-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil um funcionário do restaurante situado nas proximidades do local é piloto do barco da empresa que sempre faz a travessia entre o balneário e outras margens do lago e relatou que já havia feito a travessia, na ida, dos funcionários do restaurante, sendo todas mulheres moradoras nas mediações de Manso e Distrito de Água Fria. Divina era moradora do distrito.

Após o término do expediente, as funcionárias fizeram a travessia de volta para as suas casas, na mesma embarcação.

O piloto informou que, no início, achou que havia muitas pessoas para atravessar. Ele também relatou que estava ventando muito e que achou que haveria o risco da embarcação naufragar. Mesmo assim resolveram seguir a viagem.

Após poucos minutos e às margens do lago, o barco começou afundar. A a tripulação foi para a água.

Das nove pessoas que estavam na embarcação apenas quatro estavam usando colete salva vidas. As outras procuraram nadar até a margem, mas Divina, não conseguiu e se afogou.

Estiveram no local equipes da Politec, da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro e da Marinha. A Delegacia de Chapada dos Guimarães instaurou inquérito para investigar o acidente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários