Farmácia
Pelé supermercado
CARAVANA NO CAMPO

Chapada dá início a caravana "Cidadania ao Homem do Campo"

A primeira comunidade a receber o programa será a Jangada Roncador

25/08/2021 14h47Atualizado há 4 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação com informações da assessoria

A caravana ‘Cidadania ao Homem do Campo’ é um programa criado pela prefeitura municipal e tem o intuito de levar para zona rural  serviços de cidadania. A primeira comunidade a receber o programa será a Jangada Roncador, distante cerca de 70 km do centro da cidade. O evento terá início na próxima sexta- feira a partir das 7h, e os atendimentos seguem até às 16h. 

O projeto prevê os seguintes atendimentos: emissão de RG, alistamento militar e emissão de Carteira de Reservista, cadastro do programa Bolsa Família, regularização do Registro Civil, orientação quanto a emissão da CTPS Digital, além dos atendimentos do Procon Municipal e Justiça, solicitação da 2º via de certidões de nascimento e casamento - expedidas na comarca de Chapada dos Guimarães, orientação quanto a solicitação de benefícios de Aposentadoria Rural e benefícios assistenciais do INSS. 

O evento também contará com atendimentos do Gabinete do Prefeito, Conselho Tutelar, Indea-MT, Empaer - Projetos e orientações Técnicas, 10ª Ciretran - levantamento de dívidas e solicitações de 2º via de CRLV, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e da Secretaria Municipal de Saúde. 

Outras regiões 

Já no dia 17 de setembro serão atendidos os moradores da comunidade Rio da Casca. No dia 08 de outubro, será a vez da Cachoeira Rica.  O programa chegará ao João Carro no dia 22 de outubro, e na Água Fria no dia 05 de novembro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários