Pelé supermercado
Farmácia
CONSEGS

Congresso de Consegs em Chapada dos Guimarães

A importância do complemento das ações de segurança com a sociedade civil foi um dos temas de destaque

30/08/2021 18h17
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Ouvidoria Geral de Polícia

Mais de 70 conselhos de segurança estiveram representados, neste sábado (28.08),  no 1º Congresso Nacional das Feconsegs e Consegs do Brasil, realizado em Chapada dos Guimarães. No evento foi discutido o potencial de ação da Polícia Comunitária junto à atuação dos Consegs. 

As políticas públicas de segurança são realizadas pelo Estado, mas toda a sociedade é responsável, especialmente da sociedade civil organizada (terceiro setor). "Este é um ator importante  na indicação de demandas e a complementação entre agentes de segurança e sociedade civil é fundamental", afirma Lúcio Andrade, Ouvidor Geral de Polícia.

Mais de 200 pessoas representando 70 Consegs de Mato Grosso e de mais oito estados estiveram presentes. O congresso contou com a participação de deputados, do prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner e do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Mostra de Equipamentos de Segurança

O público em geral pôde ver uma mostra com equipamentos e veículos de Segurança Pública. Cidadãos de Chapada e turistas puderam apreciar a exposição.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários