Farmácia
Pelé supermercado
VOLTA ÀS AULAS

Escolas municipais de Chapada retomam aulas presencias

Famílias contrárias ao retorno presencial receberão em suas residências os materiais didáticos para auxiliarem os alunos

08/09/2021 11h58Atualizado há 2 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação - Com informações da assessoria

 

As unidades municipais de ensino de Chapada dos Guimarães retomam as aulas presenciais. De acordo com o a Secretaria Municipal de Educação, 2.161 alunos devem voltar às salas de aulas na modalidade hibrida. 

A Prefeitura Municipal adquiriu cerca de dois mil kits de uniformes escolares que serão distribuídos gratuitamente a todos os alunos da rede municipal. O kit é composto por camiseta, calça, short, tênis, garrafa de água, máscara e mochila. 

O investimento do Executivo foi de R$ 560 mil. Todas as escolas irão funcionar na modalidade hibrida, ou seja, as turmas serão divididas em duas turmas para que em cada semana seja contemplado um grupo de alunos. A estratégia reduz o grande fluxo de alunos na mesma semana e colabora com as medidas de biossegurança que são indispensáveis neste momento de pandemia. 

Chapada conta com 15 unidades escolares. Duas delas, a Creche Municipal Irma Maria Bertha Handersdorff, do bairro Santa Cruz, e a Escola Municipal Cristo Rei, localizada na Barra do Bom Jardim, passam por reformas e devem retomar o atendimento na próxima semana.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foram realizadas reuniões e elaborado um plano de ação sobre o retorno das aulas. Foi um consenso entre toda a comunidade escolar. Aqueles que são contrários ao retorno presencial receberão em suas residências os materiais didáticos para auxiliarem os alunos.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários