Farmácia
SEGURANÇA PÚBLICA

Violência crescente alerta autoridades e provoca reunião

Prefeito, policias e sociedade discutem segurança pública em Chapada dos Guimarães

16/09/2021 15h13
Por: Luciana Bonfim
Fonte: DA ASSESSORIA

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, se reuniu na manhã desta terça-feira (14) com representantes das policiais Civil e Militar, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Câmara Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas e  Sindicato Rural,  para discutir medidas de segurança em Chapada dos Guimarães.

De acordo com Osmar, o objetivo é avançar nas pautas relacionadas à segurança pública, e diminuir as ocorrências no município.

“Vamos nos unir, buscando sugestões dos empresários, dos sindicatos, e de toda a sociedade, para junto a Policia Militar, Policia Civil, traçarmos metas e estabelecermos uma programação para a reduzirmos as ocorrências que vem ocorrendo na cidade de Chapada dos Guimarães", disse o prefeito.

Para o tenente-coronel, Lupércio Cabral Santos, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, a reunião é de extrema valia, pois a segurança pública é de responsabilidade de todos.

“Precisamos dessas reuniões  para traçarmos alguns objetivos, iremos ao secretário estadual de Segurança com algumas reivindicações, com apontamentos desta reunião. Além disso, nosso efetivo estará fazendo operações constantemente para evitar o roubo e trazer a sensação de segurança a todos”.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luis Crivellaro, diz que é importante essa interação das instituições de seguranças com os poderes públicos, para juntos montarem estratégias para a segurança do município.

“Com a reunião esclarecemos algumas coisas aos empresários, representado pela CDL, discutimos sobre os últimos acontecimentos, e há um alinhamento entre todos, e assim, podermos buscar soluções e investimentos, para a segurança do município”, comentou Crivelaro.

Para o investigador da Polícia Civil, Jacir Rodrigues, que representou o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre Nazareth, afirma  que é uma reunião que deveria acontecer sempre.

“É uma interação de bastante valia, que acredito que deveria acontecer sempre, para manter as pessoas representantes da sociedade inteirado das condições de segurança pública do nosso município, como esses últimos crimes que tem acontecido. Quando a gente ataca uma modalidade de crime vai surgindo outros, saindo de roubo de gado para roubo de carro, então a polícia através da sua inteligência vem traçando metas para atacar esses crimes para que cada vez mais possamos manter a calma e a tranquilidade da população do município”, completou Rodrigues.

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Osmar Froner e as entidades citadas se reuniram com o secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, para solicitar apoio em ações de combate à violência em Chapada dos Guimarães.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários