Farmácia
CIDADANIA

Rio da Casca recebe caravana de serviços públicos

Projeto beneficiará também Cachoeira Rica, João Carro e Água Fria

17/09/2021 13h33Atualizado há 1 mês
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação
Foto: Da assessoria
Foto: Da assessoria

A Caravana “Cidadania ao Homem do Campo” se instalou nesta sexta (17.09) na Escola Municipal Casca3, na comunidade Rio da Casca. A caravana é um projeto que visa atender a população da zona rural, contribuindo de forma efetiva para a inclusão social dessa parcela da sociedade que vive distante do centro da sede de Chapada dos Guimarães. 

A emissão de documentos, atendimento médico, aferição de pressão, teste de glicemia, além de corte de cabelo, palestras educativas, distribuição de materiais informativos são alguns dos serviços prestados à população, gratuitamente. Inclusive, o prefeito Osmar Froner e o vice-prefeito Carlinhos montam gabinete itinerante em todas as edições da Caravana, atendendo a comunidade e discutindo as necessidades de cada localidade.

A programação da Caravana começa às 7 horas e segue sem interrupção até às 16 horas. Os moradores do Rio da Vasca puderam solicitar primeira ou segunda via de RG, CPF, alistamento militar, emissão de Carteira de Reservista, cadastro e regularização do programa Bolsa Família.

Quem estiver precisando de informações pode obter orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital. Também é possível atendimentos junto ao órgão de defesa do consumidor (Procon Municipal),  ao Instituto de Defesa Agropecuária ( Indea-MT),  a Empresa Matogrossense de Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), e a 10ª Ciretran (Detran).

Sempre presente na caravana encontra-se o Conselho Tutelar e, na ocasião, e em todas as edições é disponibilizada orientação sobre benefícios de Aposentadoria Rural e benefícios assistenciais do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Além de atendimento médico, o projeto disponibiliza exames citopatológicos de Papanicolau (CCO), glicemia e aferição de pressão. A Prefeitura de Chapada ainda se faz presente com atendimentos pelas secretarias de Esportes e Lazer, Agricultura Familiar, Saúde, Governo e Ouvidoria Municipal.

As próximas caravanas serão realizadas, no dia 08 de outubro em Cachoeira Rica; 22 de outubro em  João Carr; e no dia  05 de Novembro, na Água Fria.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários