Farmácia
CALORÃO

Chapada dos Guimarães deve marcar 44ºC nesta semana

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia

20/09/2021 20h44
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

A onda de calor se intensifica e a temperatura em Chapada dos Guimarães sobe ainda mais podendo chegar aos 44°C. A previsão é de muito sol e nenhuma chuva. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta terça-feira (21), os termômetros podem registrar mínima de 24°C e a máxima de 44°C.

Na quarta-feira (22), a mínima pode ficar em 24°C e a máxima em 42°C. Para quinta-feira (23), a mínima deve ficar em 26°C e a máxima em 43°C, sendo o dia mais quente no município. 

Alertas 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu diversos avisos de alertas (amarelo, laranja e vermelho) devido à alta onda de calor e baixa umidade do ar que está chegando a ficar abaixo de 12%. O grande risco sinaliza para incêndios florestais e danos a saúde, como doenças pulmonares, dores de cabeça, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. É recomendado beber bastante água, evitar atividades físicas, exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar de hidratante para pele, evitar a ingestão de café e álcool.

Para mais informações, dúvidas ou denúncias, ligue para a Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários