Farmácia
INCÊNDIO

Incêndio às margens da MT-251 mobiliza civis e militares

A região atingida fica pertp de área residencial

22/09/2021 07h37
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação
Foto: SECOM-MT
Foto: SECOM-MT

Um incêndio de intensidade média está sendo combatido por guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), às margens da MT-251 em Chapada dos Guimarães. A fumaça proveniente do incêndio encobriu os céus da capital na manhã de hoje, levada pelo vento norte soprando em direção à Cuiabá.

Cerca de 18 pessoas, entre civis e militares, estão no local para conter o fogo muito próximo de uma área residencial. O grupo se posiciona em pontos estratégicos, utilizando equipamentos: abafadores, bomba costal d’água e assopradores. Além disso, dois caminhões-pipas estão transportando água para o local do incêndio.

Um dos focos ativos fica em uma localidade perto de um condomínio residencial, por isso a força de trabalho está concentrada neste ponto. Nenhum dano material foi registrado até momento, apenas ambiental. O monitoramento do Comando Regional I, o fogo já consumiu cerca de 1.300 hectares. Além disso, vários focos de calor ainda estão ativos na vegetação.

O fogo em foco começou na tarde de sábado. Temperaturas que passam de 40° graus, baixa umidade do ar e vento forte, são fatores que dificultam o trabalho de combate, pois o fogo tem maior facilidade de propagação na vegetação. O CBM ainda não sabe qual é a origem deste incêndio, mas pelo fato de ter iniciado às margens da rodovia, a hipótese é que possa ter sido por alguma ação humana.

No último final de semana, muitas pessoas foram para a cidade de Chapada dos Guimarães em busca das cachoeiras para se refrescar do calor. No retorno para casa, foi registrado congestionamento e lentidão na rodovia MT-251.  

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários