Farmácia
TEMPORAIS

População preocupada com danos causados pelas chuvas

Secretaria de obras e infraestrutura realiza intervenções após forte chuva

22/09/2021 19h10
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação

O forte temporal que desabou sobre Chapada dos Guimarães na semana passada, dia 16.09, provocou uma forte enxurrada na rua São Benedito, que passa em frente a Horta Santa Edvirge, no bairro São Sebastião. O evento foi filmado e postado nas redes sociais por uma moradora. E, ontem, uma equipe da secretaria de obras e infraestrutura foi até o local para desobstruir os canais de drenagem de águas pluviais da mencionada via. 

Luis Carlos de Freitas, titular da pasta, ao atender a nossa equipe de reportagem, assinalou que, com a chegada das chuvas, a prefeitura deu início aos reparos em locais de risco e à identificação dos mesmos, visando prevenir situações de alagamentos e desabamentos, retirando entulhos e tudo que possa obstruir as bocas de lobo e canais. 

O secretário alerta, porém, sobre a necessidade da população também participar das ações preventivas, não só informando a secretaria sobre alagamentos, não deixando o lixo jogado nas calçadas, por exemplo. “Lixo nas calçadas pode ser levado para as bocas de lobo, causando transtornos lá na frente”, detalhou. 

Freitas lembrou que o serviço de coleta de lixo tem dias determinados para passar nos bairros. Ele pede para que o lixo seja bem acomodado e colocado na lixeira no dia da coleta, evitando que animais de rua espalhem a sujeira, dificultando o trabalho dos profissionais da área. 

‘Temos que esperar a chuva. A gente vai ficar atento neste sentido”, garantiu o secretário Luis Freitas 

As pessoas que tiverem informações a respeito de situações de risco alagamento e desabamentos da ouvidoria do município podem entrar em contato com a ouvidoria municipal, no site https://www.gp.srv.br/adm_chapada/ouvidoria/#/home , pelo telefone 3301-1545 (também watsApp), ou pelo e-mail [email protected]

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários