Farmácia
MONITORAMENTO

Chapada dos Guimarães ganha câmera de monitoramento climático

Disponível ao vivo e gratuitamente na internet, serviço resulta de parceria entre a startup Clima ao Vivo e a Pousada Quinta dos Quintais

23/09/2021 10h12
Por: Luciana Bonfim
Fonte: DA ASSESSORIA

Localizada em Mato Grosso, Chapada dos Guimarães é um importante destino turístico do Brasil.  A cidade é conhecida pelas riquezas naturais, como nascentes, cachoeiras, cânions e corredeiras; e importantes espécimes da fauna e flora do cerrado brasileiro. É indicada para quem deseja descansar em contato com a natureza ou se aventurar em passeios radicais. Impressionantes paredões de arenito vermelho-alaranjado, marca registrada de Chapada dos Guimarães, dão as boas vindas aos turistas que chegam.  

A startup climaaovivo.com.br e a Pousada Quinta dos Quintais oficializaram uma parceria com o propósito de trazer benefícios para moradores e turistas com o monitoramento e manutenção de uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo em Chapada dos Guimarães. Com isso, qualquer pessoa pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo. 

O climaaovivo.com.br  é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 21 estados e em mais de 160 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014, quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há cinco anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras. 

“As condições do tempo afetam a vida de todos nós, e são extremamente importantes em nossas experiências e tomadas de decisão. Para regiões turísticas, este é um fator decisivo. Chapada dos Guimarães possui agora uma nova tecnologia que transmite suas belezas para todo o mundo, com acesso gratuito a toda a população e a todos os turistas que visitam o destino”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha. 

Condições de tempo

Acesse a câmera ao vivo em Chapada dos Guimarães: https://www.climaaovivo.com.br/mt/chapada-dos-guimaraes-pousada-quinta-dos-quintais 

Chapada dos Guimarães tem o clima tropical. Existe uma pluviosidade significativa no verão em comparação com o inverno. O mês que registra mais chuva é dezembro com um volume médio aproximado de 280 mm de precipitação, enquanto o mais seco é agosto com uma média de cerca de 5 mm. A pluviosidade média anual é cerca de 1560 mm. (Dados: Climate)

As condições do tempo afetam, direta e diariamente, a rotina de milhões de brasileiros. Por isso, uma plataforma com informações sobre o tempo, ao vivo, é muito útil. Beneficia toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários