Farmácia
SERÁ QUE CHOVE?

Fim de semana com chance de chuva

Mas o calor vai predominar com máximas chegando até 42°C

25/09/2021 08h37
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação

Os tempos das brumas de Chapada dos Guimarães parecem remotos nos últimos dias, quando a temperatura no município tem ficado acima dos 40°C nas horas mais quentes do dia, com a umidade relativa do ar beirando a encontrada em desertos. Para quem tem feito todo tipo de reza pedindo chuva, eis uma boa notícia. Durante todo este fim de semana há chances de chuva por aqui e alerta de temporais em muitas cidades.

Mas o calor deve predominar nas horas mais quentes, por volta do meio-dia, com as máximas variando de 38°C a 42°C. As mínimas vão de 21°C a 24°C. O clima seco tem deixado sem água muitas cachoeiras da nossa turística cidade. Os visitantes têm reclamado da escassez de água, embora o entardecer em vários tons avermelhados em consequência das queimadas, sempre tenha o efeito de encantar todo aquele que se coloca a contemplação do entardecer.

ALERTA DE TEMPORAIS  

O fim de semana será de muito calor e tem alerta de tempestades para 70 cidades mato-grossenses, a grande maioria na região norte, onde muitos municípios já sofrem com os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. A umidade relativa do ar segue baixa em todo o estado.

As cidades com alerta de temporais são: Água Boa; Alta Floresta; Alto Boa Vista; Apiacás; Aripuanã; Bom Jesus do Araguaia; Brasnorte; Campinápolis; Campo Novo do Parecis; Campos de Júlio; Canabrava do Norte; Canarana; Carlinda; Castanheira; Cláudia; Cocalinho; Colíder; Colniza; Comodoro; Confresa; Cotriguaçu; Feliz Natal; Gaúcha do Norte; Guarantã do Norte; Ipiranga do Norte; Itanhangá; Itaúba; Juara; Juína; Juruena; Lucas do Rio Verde; Luciara; Marcelândia; Matupá; Nova Bandeirantes; Nova Canaã do Norte; Nova Guarita; Nova Maringá; Nova Monte Verde; Nova Mutum; Nova Nazaré; Nova Santa Helena; Nova Ubiratã; Novo Horizonte do Norte; Novo Mundo; Novo Santo Antônio; Paranaíta; Paranatinga; Peixoto de Azevedo; Porto Alegre do Norte; Porto dos Gaúchos; Querência Ribeirão; Cascalheira; Rondolândia; Santa Carmem; Santa Cruz do Xingu; Santa Terezinha; São Félix do Araguaia; São José do Rio Claro; São José do Xingu; Sapezal; Serra Nova Dourada; Sinop; Sorriso; Tabaporã; Tapurah; Terra Nova do Norte; União do Sul; Vera; Vila Rica.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários