Farmácia
ABUSO DE ESTUDANTE

Nova gestão municipal diz não ter conhecimento sobre o caso de abuso de estudante de Chapada

Secretário de Educação reconhece a gravidade do ocorrido e determina à equipe pedagógica atenção especial à menor e família

30/09/2021 16h10Atualizado há 3 semanas
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação

O professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner, secretário municipal de Educação de Chapada dos Guimarães, recebeu nesta quinta-feira, 30.09, a reportagem para falar a respeito do abuso sofrido por uma menor de idade dentro do transporte escolar municipal de Chapada dos Guimarães, ocorrido no ano de 2019 e só denunciado em 2020, quando a família tomou conhecimento.

Mesmo tendo tomado conhecimento do assunto apenas ontem, quando a reportagem foi publicada no site Notícias de Chapada, Lechner determinou, à equipe pedagógica da secretaria, uma atenção especial ao caso. Solicitou o contato da mãe da menor para maiores esclarecimentos e assistência à vítima e família. E foi enfático em assinalar que a escola e tudo que a envolve tem que transmitir segurança para os alunos e pais.

“Não temos nenhuma informação sobre essa denúncia. Desde o momento em que assumimos a secretaria, em janeiro de 2021 e, durante todo esse período de nove meses de gestão, não chegou ao nosso conhecimento nenhuma denúncia nem boletim de ocorrência relatando nenhum abuso”, ponderou preocupado.

Tanto é que chamou para a entrevista a equipe pedagógica da pasta, que já está de posse do contato da mãe da vítima. Garantiu que a escola será identificada e se for um funcionário público ele será afastado.

“È um caso muito grave. Nosso prefeito vem citando demonstrando essa preocupação com a segurança dos estudantes, pedindo para que os professores prestem atenção aos sinais de que a criança tenha passado uma possível ocorrência desta”, detalhou, assinalando que se existe alguma investigação ela deve ter sido feita pela Polícia Civil.

SEM ENTREVISTAS

Na manhã desta quinta-feira entramos em contato, via WhatsApp com o delegado de Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, Alexandre da Silva Nazareth, que não retornou.

Após falar com o secretário Lechner fomos até a Delegacia, sem êxito. Ele não se encontrava e segundo a informação que obtivemos, como o delegado está respondendo por duas delegacias, ele não dá mais entrevistas.

Foto Laura Lucena

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários