Farmácia
PASSEATA

Semana Nacional de Luta

Agentes comunitários saem às ruas da cidade pela aprovação das PEC’s 14 e 22

04/10/2021 17h10
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação
Foto: Laura Lucena
Foto: Laura Lucena

Durante o meio da manhã desta segunda-feira, 04.10, as ruas do centro de Chapada dos Guimarães foram tomadas por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) numa passeata colorida em favor da aprovação das Propostas de Emendas à Constituição (PEC) 14 e 22. As manifestações ocorrem em todo o país hoje, amanhã e depois de amanhã.

Os sindicatos de Saúde dos estados brasileiros apoiam a pauta dos agentes comunitários que, durante o período acima citado, estarão mobilizados pelas citadas emendas constitucionais que incluem os profissionais no direito de obterem aposentadoria especial (PEC 14) e estabelecem um reajuste de dois salários mínimos no piso salarial destas categorias.

No dia 6 de outubro (quarta-feira), agentes de todo o país realizarão uma grande mobilização em defesa das PECs 22 e 14. A concentração ocorrerá no Anexo IV da Câmara Federal no dia 6 de outubro, às 9h. O Sindsaúde disponibilizará transporte e alimentação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários