Farmácia
FERIADÃO

Polícia Militar deflagra “Operação Integrada Progressão” para maior segurança em Chapada

O aparato de segurança está atuando tanto na zona urbana, quanto nos distritos e na zona rural, bem como nos pontos turísticos

12/10/2021 09h42
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação

A Polícia Militar deflagrou a “Operação Integrada Progressão” para garantir a tranquilidade que os moradores e turistas tanto apreciam em Chapada dos Guimarães, durante os quatro dias deste fim de semana prolongado. Até o momento em que essa reportagem foi editada, nenhuma  ocorrência de roubo, assalto e furto foi registrada pela Polícia Militar.

 A cidade recebe aproximadamente oito mil visitantes durante os finais de semana, quando  alguns meliantes se aproveitam do movimento maior de pessoas nos pontos turísticos para a prática de furtos, assaltos e até sequestros relâmpagos. Feriados prolongados e finais de semana também tem sido aproveitados pelos pilotos e motocicletas de alta cilindrada para a promoção dos perigosos “rachas” , muitos divulgados pela internet.

Para garantir a tranquilidade característica do município foi formada uma comissão composta pelo comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Chapada dos Guimarães CIPM), tenente coronel PM Lupércio Cabral Santos, pelo prefeito Osmar Froner, vereadores, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Luiz Crivelato, a presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR),Aline Silva de Assunção, empresários locais.

A mencionada comissão solicitou ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e ao secretário adjunto de Integração Operacional, Cel. PM Juliano Chirolli, que determinaram a realização da “Operação Integrada Progressão”, determinando apoio ao efetivo da 1ª CIPM de Chapada dos Guimarães.

Este apoio se dá com unidades especializadas da Polícia Militar (Força Tática do 1° CR, ROTAM e Batalhão de Trânsito), bem como a integração da Polícia Judiciária Civil. Desta forma foi reforçado o policialmente nos quatro dias do prolongado fim de semana, 09 à 12.10. O aparato de segurança está atuando tanto na zona urbana, quanto nos distritos e na zona rural, bem como nos pontos turísticos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários