Farmácia
APAE CHAPADA

APAE de Chapada conta com sua doação para continuar existindo

Evento esportivo promovido por uma cervejaria artesanal local reverteu toda a renda em vafor da entidade

13/10/2021 16h21
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

A Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais de Chapada dos Guimarães (APAE CG) viu a arrecadação de doações cair muito durante a pandemia. A entidade vive em campanhas por mais doações e foi agraciada, no feriado do dia 12 de outubro, terça-feira, com a arrecadação total que uma cervejaria artesanal local obteve pelas inscrições do “Treinão dos Amigos”, realizado em comemoração ao aniversário da fábrica.

O evento foi um sucesso total. O valor arrecadado virou um vale para a APAE CG comprar no supermercado Pelé o material que necessita para continuar atendendo com amor às 52 pessoas portadoras de necessidades especiais por ela assistidas atualmente.

TREINÃO DOS AMIGOS

O Treinão dos Amigos teve como objetivo engajar toda a comunidade no bom hábito de a transformar as práticas esportivos em doações para a Apae. Na ocasião o treino envolveu três modalidades: caminhada, corrida e bicicleta. Foi realizado com apoio da Prefeitura e da Polícia Militar e organizado pela Cervejaria Xaraés,

Roger Augusto Rodrigues, proprietário Xaraés, informou que o evento “mais do que celebrar uma data especial, o primeiro aniversáriosSolidário da Cervejaria e Treinão dos Amigos, tem como missão estimular boas ações  e promete:

“Vamos comemorar o terceiro aniversário da cervejaria e formar uma corrente de solidariedade. Nossa ideia é fortalecer o evento e torná-lo uma tradição. Realizar ele todos os anos. Convidamos você a fazer parte também!”.

SEJA UM DOADOR

Quem desejar contribuir para com a APAE CG pode fazê-lo independentemente de eventos esportivos, pois, segundo a presidente da entidade, Dalva Barbiero, a associação está em constante campanha para trazer novos doadores. Informa que existe um convênio com a Prefeitura Municipal, cuja verba é destinada a pagar os funcionários da APAE CG.

Quem puder pode doar sacolões para a entidade, qualquer quantia em dinheiro, alimentos não perecíveis, material de limpeza, etc.  “Estou esperançosa de que a pandemia vai passar e continuaremos recebendo doações”, disse ela, lembrando que muita gente ficou sem fonte de renda neste período, que ainda não terminou, apesar da queda significativa no número de casos.

COMO CONTRIBUIR

A APAE Chapada dos Guimarães MT está situada na rua Seis lote 120 quadra 47, ao lado do Lions Clube no bairro Bom Clima, onde doações podem ser entregues. Para maiores informações o telefone da entidade é (65) 98106 8484.

O e-mai él [email protected]. Para doações bancárias o CNPJ é 007910950001/09.

A conta é do Banco do Brasil, Agência 1772-8, Conta poupança 19780-7. Há também, para depósito em dinheiro, o Sicredi, Cooperativa 0802, Conta 19251-8

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários