Notícias de Chapada
Farmácia
SINAL DE TV

Moradores reclamam de falhas na transmissão do sinal analógico da TVCA para Chapada

A maioria dos moradores da cidade é de baixa renda e não tem muita opção de tevê aberta para desfrutar de lazer na pandemia

04/11/2021 17h26
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação com Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A ausência do sinal analógico da Televisão Centro América (TVCA), leia-se Rede Globo, em Chapada dos Guimarães tem sido uma constante e a reportagem vem recebendo muitas reclamações, principalmente de idosos com uma aposentadoria pequena, que mal lhes permite pagar o armazém e a farmácia. Não sobra nada para gastar com televisão paga.

O ódio pela rede Clobo de Televisão é inegável. Mas a audiência global é enorme, especialmente em uma cidade como Chapada dos Guimarães, onde os sinais analógicos persistem e muita gente, a maioria, com renda média de uns R$ 800 reais mensais por família, não tem muitas opções quando se senta na frente do aparelho de televisão.

Aqui pega “malemá” o sinal da TV Cidade Verde e da TV Centro América (TVCA/Globo). A Cidade Verde, em que pesem os esforços de Igor Taques e equipe, tem uma programação repetitiva e “baba” quando fala do governo Bolsonaro.

“Não consigo assistir sempre. Estou com a tevê desligada. Quando não é programa repetido tem programa religioso. Não tem filme, novela, nada. Eu quero saber o fim da novela Imperador”, choramingou uma senhora que pediu para não ser identificada.

“Ninguém pode falar hoje que assiste a Globo que já vem um povo doido dizendo que somos ‘esquerdopatas’. Lula se dizia da esquerda e também não gosta da Globo. Por isso assisto. Jornalismo não foi feito para agradar ninguém”, justificou-se quase sussurrando.

A publicitária aposentada Beni Oliveira, residente em Chapada há mais de 30 anos, pediu à reportagem que solicitasse nas redes sociais mais consideração da retransmissora global em Mato Grosso para com quem não pode sair de casa e só tem a televisão como diversão.

A reclamação das senhoras é totalmente procedente. Desde que as chuvas recomeçaram que o sinal da TVCA some magicamente e demora dias para retornar. Anteriormente, em verões passados, o sinal sumia por minutos. Atualmente, a primeira vez, foram quatro dias sem sinal. E agora o sinal simplesmente sumiu na primeira ventania de domingo.

AUDIÊNCIA X PANDEMIA

Durante a quarentena e o isolamento social que a pandemia de covid-19 impôs para a maioria da população, a audiência de TV apresentou crescimento em todo o País.

Dados da Kantar IBOPE Media apontam que o tempo médio que cada pessoa passou assistindo TV diariamente na última semana foi de 7h54, o que significa um aumento de 1h20 maior em relação à primeira semana de março, antes da pandemia.

A região Sul é a grande campeã de audiência, com aumento de 1h31, seguida pela Nordeste (+1h23), Sudeste (+1h20), Centro-Oeste (+1h18) e Norte (+59min).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 17h54
32°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
36°

Sensação

10.8 km/h

Vento

56.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Kombuxaê
anuncie aqui
Arranha Céu farmácia Ultra
Blogs e colunas
Rua Antiga
anuncie aqui
Últimas notícias
Mais lidas
anuncie aqui
Anúncio