Farmácia
Notícias de Chapada
TURISMO

Guias e condutores podem se inscrever no curso de primeiros socorros a ser realizado nos dias 9 e 10 de novembro

As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da secretaria de turismo ou via internet

05/11/2021 10h04Atualizado há 1 mês
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação
Foto: SECOM-MT
Foto: SECOM-MT

Para garantir maior segurança aos visitantes atraídos pelas belezas naturais de nosso município, Chapada dos Guimarães oferece aos guias e condutores de turismo da região o curso de primeiros socorros. As aulas serão ministradas em duas manhãs na sede da secretaria municipal de turismo e meio ambiente.

A qualificação será realizada graças à assinatura de um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), via Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso (CBM-MT).

PRIMEIROS SOCORROS

O curso de primeiros socorros vai oferecer aos guias como devem ser os primeiros cuidados prestados quando alguém se machuca ou começa a sentir-se mal. Noções sobre as primeiras providências neste sentido são importantes para todos, sejam guias e/ou condutores e até mesmo o grupo de turistas, quando algo de anormal ocorre.

 Em situações assim, é preciso agir de maneira .No caso de ferimentos leves, pode-se cuidar da vítima no local mesmo, mas há algumas situações em que se deve agir rapidamente. O guia ou condutor precisa saber avaliar a gravidade da situação. O objetivo do curso de primeiros socorros é o de oferecer mais segurança aos visitantes de pontos turísticos, oferecendo aos profissionais do setor conhecimentos sobre segurança pessoal, prevenção de acidentes e primeiros socorros.

Assim, durante a capacitação serão oferecidos conhecimentos sobre atendimento pré-hospitalar, precauções padrão em biossegurança, definição de tipos de traumas, técnicas de imobilização, identificação de tipos de fraturas, como efetuar a reanimação cardiopulmonar, identificação de hemorragias e como proceder em caso de acidentes com animais peçonhentos.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão sendo feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/1sIx0unEvT0m_0bYYOajWdbVBkjH_1pTa60sic4drYSA/edit

 Quem preferir pode fazer a inscrição presencialmente na secretaria municipal de turismo, das 7h às 11h e 13h às 17hs, para se increver é preciso documentos pessoais com foto.

As aulas estão programadas para terça-feira, 09.11, e quarta-feira, 10.11, das 8 até às 13 horas.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 18h25
31°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
34°

Sensação

10.8 km/h

Vento

56.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Kombuxaê
Arranha Céu farmácia Ultra
anuncie aqui
Blogs e colunas
anuncie aqui
Rua Antiga
Últimas notícias
Mais lidas
anuncie aqui
Anúncio