Farmácia
Notícias de Chapada
INELEGÍVEIS

Thelma de Oliveira e Rodrigo Moreira condenados por abuso de poder político

A contar das eleições de 2020 ambos estão inelegíveis por oito anos por decisão da Justiça Eleitoral

08/11/2021 19h00
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

O juiz da 34ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Leonísio Salles de Abreu Júnior, tornou inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2020, a ex-prefeita Thelma de Oliveira e o seu vice Rodrigo Moreira, pela prática de poder político.

A decisão

A ex-prefeita do município de Chapada dos Guimarães (MT), Thelma Pimentel Figueiredo de Oliveira, e Rodrigo Moreira, seu candidato a vice-prefeito, nas eleições de 2020 foram  declarados inelegíveis pelo prazo de oito anos, a contar do pleito municipal, pela prática de abuso de poder político. A declaração consta em sentença proferida pelo juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral,

Cabe recurso à decisão que abrange à campanha eleitoral do ano passado, quando a então candidata à reeleição divulgou em sua propaganda eleitoral as obras e serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal e pelo Estado de Mato Grosso. Isto, segundo o Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso (MPEMT) configurou abuso de poder político e impossibilitou a igualdade de oportunidades entre os candidatos. 

Estão arquivados junto ao processo três vídeos comprobatórios da prática abusiva. Em um deles, a então prefeita, portando um edital nas mãos, afirma que está tomando as medidas necessárias para a construção da Feira Municipal. Em outro, a candidata à reeleição afirma que conseguiu uma emenda no valor de R$ 4 milhões para pavimentação asfáltica de parte da estrada que liga o Centro de Chapada à Comunidade Cachoeira Rica. Por fim, um dos vídeos traz imagens de atendimento domiciliar realizado por servidores da saúde. 

Thelma e Rodrigo alegaram que só divulgaram as obras e serviços realizados na gestão e que tais conteúdos não tinham o potencial de influenciar no resultado das eleições, tanto que não foram eleitos, obtendo a terceira colocação. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 18h46
31°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
35°

Sensação

4.9 km/h

Vento

67.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
anuncie aqui
Kombuxaê
Arranha Céu farmácia Ultra
Blogs e colunas
anuncie aqui
Rua Antiga
Últimas notícias
Mais lidas
anuncie aqui
Anúncio