Notícias de Chapada
Farmácia
INVASÃO

PM e prefeitura notificam invasores de área ao lado de nascente do Jamacá

Prefeitura estuda a construção de casas populares na região do Por do Sol como forma de minimizar a falta de imóveis para a população de baixa renda

13/11/2021 13h45Atualizado há 3 semanas
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação

Dezenas de famílias que estavam loteando uma área ao lado de nascente do Jamacá foram notificadas nesta sexta-feira, 12.11, por uma equipe composta de Policiais Militares e membros da prefeitura de Chapada dos Guimarães, de que a área é de propriedade particular e não será permitida a ocupação da mesma.

O proprietário da área também foi informado a respeito da invasão. As informações são do secretário chefe do governo Osmar Froner, Gilberto Mello. Segundo Mello, não existem construções no locais, apenas fios de energia. Todos os invasores que estavam ontem na área quando as autoridades estiveram no local foram notificados.

POLÍTICA HABITACIONAL

O problema é provocado pela omissão do poder público que, nos últimos anos, não construiu nenhum loteamento popular em Chapada dos Guimarães, onde o número de habitantes de baixa renda é cada vez maior. Várias são as invasões nos últimos anos no município. A área ao lado da nascente do Jamacá já foi invadida e desocupada ao menos uma vez.

Segundo Mello, Froner tem planos para a construção de casas populares na região do Por do Sol. O projeto ainda encontra-se em estudos e no momento não se tem notícias de quantas casas populares devem ser construídas no local.

SEM CASAS PARA ALUGAR

A falta de moradias em Chapada dos Guimarães não é só um problema da população de baixa renda. Quem se muda para a cidade a trabalho ou por outro motivo qualquer dificilmente encontra uma casa para alugar.

E quando encontra os preços são proibitivos. Os mais baratos são insalubres, dividem o mesmo quintal na maioria das vezes. Os proprietários, sabedores da carestia e da falta de imóveis na cidade, não aceitam que as reformas sejam descontadas dos aluguéis, o que provoca cada vez mais a deterioração dos mesmos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 18h14
31°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
34°

Sensação

10.8 km/h

Vento

56.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Kombuxaê
Arranha Céu farmácia Ultra
anuncie aqui
Blogs e colunas
Rua Antiga
anuncie aqui
Últimas notícias
Mais lidas
anuncie aqui
Anúncio