Notícias de Chapada
Farmácia
CORAL DE CHAPADA

Núcleo Coral de Chapada dos Guimarães ainda tem vagas disponíveis

Se você gosta de cantar ainda é possível se inscrever em projeto de coro que abre frente de cantos em Chapada

20/11/2021 10h45Atualizado há 2 semanas
Por: Laura Matos Lucena
Fonte: Da redação

Se você mora em Chapada e gosta de cantar, mas não tem a menor afinação e pensa que nunca vai conseguir soltar a voz. Não tem problema. É possível aprender a cantar. E a oportunidade se abre de graça e graças a um projeto desenvolvido por um trio de músicos, em parceria com a prefeitura, por meio da secretaria de educação.

Trata-se do Núcleo Coral, uma iniciativa de Raul Fortes com Jefferson Neves e Tuanny Godoy. O Núcleo tem como diretor-coordenador Raul Fortes. Jefferson Neves é maestro do Coral Adulto e Tuanny Godoy é maestrina do Coral Infantil. O Coro da Terceira Idade deve abrir as inscrições só a partir de janeiro de 2022.

“Estamos aguardando o reforço da vacina para abrimos as inscrições. Já estamos quase em novembro, final do ano tudo para... e o retorno das atividades é em janeiro”, previu Raul Fortes, justificando a demora na formação do coro de vozes da terceira idade.

“A ideia é abrir várias frentes de canto, do coral infantil, adulto, melhor idade, instrumental... Estamos ainda no embrião do Núcleo Coral. ”, detalhou o maestro Jefferson. Fortes pontua que, exatamente por isso, quanto “mais pessoas manifestarem o desejo de participar do núcleo, mais força terá o projeto na busca por mais apoio”.

O maestro informou ainda que podem se inscrever para fazer parte do coral de vozes adultas pessoas acima de 16 anos. Não tem limite de idade, com experiência ou sem experiência. Temos técnicas vocais e para esse grupo. “Queremos formar um grupo bem diversificado”, detalha Jefferson Neves.

Hoje o trio de músicos tem a parceria da secretaria municipal de educação, que cedeu o espaço para os ensaios. Como não é muito grande foram abertas e encerradas as inscrições para quem deseja fazer parte dos coros.

“Precisávamos de 30 vozes pelo espaço que a gente possui. As vozes femininas o quadro está completo. Porém, ainda precisamos de vozes masculinas tenores e baixo. Pode ser gente que nunca cantou. ”, explicou Jefferson, acrescentando que os interessados devem procurar por ele ou por Raul Fortes na secretaria de educação.

Tuanny ressalta que vozes infantis ainda são necessárias. O ensaio das vozes infantis foi dividido em duas turmas, sendo uma pela manhã e outra à tarde. O coro de vozes adultas ensaia duas vezes por semana, às segundas-feiras das 18h00 até as 19h30 e aos sábados das 10h00 às 11h30.

O Núcleo já tem uma agenda de apresentações para dezembro deste ano. A data ainda é incerta. Mas provavelmente vai ficar para a primeira quinzena de dezembro, abrindo as comemorações do Natal, conforme previsão de Raul Fortes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 18h04
32°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
36°

Sensação

10.8 km/h

Vento

56.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
anuncie aqui
Arranha Céu farmácia Ultra
Kombuxaê
Blogs e colunas
Rua Antiga
anuncie aqui
Últimas notícias
Mais lidas
anuncie aqui
Anúncio