Notícias de Chapada
POESIA

Aluna da Jangada Roncador vence concurso e apresentará poema em Portugal

O poema de Mirella tem como tema “Cachoeira Rica”, que retrata as belezas naturais da vila que fica localizada ao sul do município chapadense

20/12/2021 07h24
Por: Luciana Bonfim
Fonte: ASCOM/PMCHG

A Secretaria Municipal de Educação (SME/CHG) divulgou nesta semana o resultado do concurso de poesias que teve como público alvo alunas do 5° e 6° ano do ensino fundamental das escolhas municipais da área rural de Chapada dos Guimarães.

De tema livre, foram premiados pela SME/CHG os cinco primeiros lugares. As redações foram avaliadas por professores de outras redes de ensino.

O projeto faz parte das atribuições do “Protocolo de Colaboração e Amizade” assinado em julho desse ano pelo prefeito Osmar Froner, pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães – Portugal, Domingos Bragança, e pela vice-prefeita de Guimarães, Adelina Paula Pinto.

A vencedora do concurso, Mirella Monteiro S. Cândido, da Escola Municipal Santa Helena, sala anexa situada na Cachoeira Rica, será convidada a apresentar o seu poema no Festival Húmus de Educação e Cultura, em Guimarães, representando sua escola e a cidade de Chapada dos Guimarães no evento.

O poema de Mirella tem como tema “Cachoeira Rica”, que retrata as belezas naturais da vila que fica localizada ao sul do município chapadense, cerca de 30 km do centro da cidade.

As outras finalistas do concurso foram: Amanda Correa de Souza (2º Lugar), da Escola Municipal Professora Elba Xavier de Siqueira, com o poema “Água Fria”; Ana Klara M. de Anunciação (3º lugar), da Escola Municipal Santa Helena, sala anexa situada na Cachoeira Rica, com o poema “Eis Minha Cidade”; Sthephany Gabriely Araújo Nunes (4º lugar), da Escola Municipal Professora Elba Xavier de Siqueira, com o poema “O Lugar Onde eu Vivo”; e Kemilly Kaienny A. de Anunciação (5º lugar), da Escola Municipal Santa Helena, sala anexa situada na Cachoeira Rica, com o poema “O Lugar Que Me Acolheu”.

O secretário municipal de Educação, Benedito Lechner, parabeniza aos coordenadores pedagógicos, professores e a todas as estudantes que participaram do concurso, ressaltando a importância do incentivo à leitura e ao gosto pela escrita literária nas atividades que vem sendo praticadas pelos professores e professoras do município.

“Agradeço a colaboração de todos os envolvido neste projeto. A  colaboração da historiadora Maria Amélia, os colaborares das secretarias de Educação e  Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães, e também ao IESC – Instituto de Estudos Socioculturais”, disse Lechner.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários