Notícias de Chapada
FOGO AMIGO

Tragédia anunciada?

Prefeito de Chapada ignora risco e pode ser responsável por desastre na Saúde

31/12/2021 14h36Atualizado há 3 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Mídia News

Enquanto as maiores cidades do país suspenderam as festas públicas de Réveillon como medida para se evitar um novo surto de Covid-19 e o alastramento da nova cepa da gripe influenza, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), preferiu ignorar a realidade, a ciência e o bom senso. 

Grande parte dos moradores da cidade já teme os resultados catastófricos que a irresponsabilidade do prefeito pode causar. 

"A UPA já está lotada, com mais de 200 pessoas por dia, por causa principalmente da gripe. E daqui a 15 dias, daqui um mês, como vai estar a situação? E a Covid?", questionou um morador, que se identificou como Antônio João, e trabalha com serviços gerais. 

Além disso, a cidade que já sofre cotidianamente com a falta de abastecimento de água, deve enfrentar um novo colapso, com as 40 mil pessoas esperadas para a passagem de ano.

Resumindo: teimoso, Osmar Froner pode ser responsabilizado por um desastre na Saúde pública em Chapada. 

O trágico é que esse risco poderia ter sido evitado, já que ele teve tempo hábil de analisar o cenário ameaçador e, com o mínimo de senso público, deveria ter suspendido a "festa" - que pode virar tragédia.

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários