Notícias de Chapada
RÉVEILLON DA COVID

Chapada tem UPA lotada e 22 casos confirmados de covid-19 em apenas 5 dias

Os casos devem manter avanço, teremos o resultado real das festas de final de ano em torno de 15 a 20 dias

06/01/2022 08h04
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

E o que estava previsto aconteceu. O número de casos de covid-19 em Chapada dos Guimarães teve aumento expressivo nos primeiros 5 dias do ano de 2022.

O último boletim epidemiológico emitido pela prefeitura no dia 29 de dezembro de 2021, registrava 2044 casos de covid desde o início da pandemia. Este número saltou para 2066 casos, são 22 novos casos registrados apenas nesses 6 dias. Uma pessoa está internada.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde Rosa Maria Blanco, a UPA tem atendido cerca de 200 pessoas por dia com síndromes gripais e respiratórias. "Os casos devem manter avanço, teremos o resultado real das festas de final de ano em torno de 15 a 20 dias", informou.

Na vizinha Cuiabá, que acolhe muitos doentes chapadenses, também está em estado de alerta. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde Ozenira Félix a capital está com 47% de ocupação nas UTIs do Pronto Socorro e 20% nas enfermarias. No Hospital São Benedito são 65% de ocupação. “Passou o final de ano, já aconteceu, não tem mais solução. Agora temos que evitar porque em breve podemos ter um colapso no sistema”

5comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários