Notícias de Chapada
LUTO EM CHAPADA

Morre ex-vice-prefeito de Chapada Osmir Antônio Pontin

Pontim lutava contra um agressivo câncer e veio a óbito nesta terça-feira (4)

06/01/2022 09h16Atualizado há 2 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

Morre aos 74 anos, Osmir Antônio Pontin. Ele perdeu a luta contra um câncer. Osmir veio a óbito nesta terça-feira (4), em Cuiabá e seu corpo é velado no Velório Municipal em Monte Mor (SP), onde nasceu.  

Pontin foi vice-prefeito de Chapada, eleito na chapa de Sebastião Moreira da Silva, o Treme-Terra (2001/04).    

  Capitão do Exército, formado pela turma de 1973 da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em 1981 Pontin comandava uma companhia do 18º Grupo de Artilharia de Campanha de Rondonópolis (18º GAC) e conheceu o deputado federal Carlos Bezerra, que no ano seguinte disputaria e venceria a eleição para prefeito daquele município.    

Carlos Bezerra assumiu a prefeitura de Rondonópolis e convidou Pontin para presidir a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) – o cargo mais importante da administração; Pontin aceitou, mas teve que deixar o Exército. Eleito governador em 1986 Bezerra nomeou Pontin Secretário de Transportes.  

Pontin deixa a viúva Dione Aparecida Batistela Pontin e os filhos do casal, Rafael e Renata. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários