Notícias de Chapada
"DIA D" CONTRA COVID

Chapada realiza "Dia D" da vacinação contra covid

São três postos do Programa Saúde da Família (PSF) são: PSF Centro, PSF Olho D’Água e Santa Cruz. Esses postos vão funcionar das 8h às 16h

13/01/2022 14h04
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação com informações da assessoria

No próximo sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde realizará o dia “D” de vacinação contra a covid. A ação será realizada em pontos de Chapada dos Guimarães e serão ofertadas as primeiras e segundas doses dos imunizantes para pessoas maiores de 12 anos de idade. Já para a população que tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses será ofertada a terceira dose, ou seja, a dose de reforço.

Conforme a secretária de Saúde, Rosa Blanco, a ação é uma forma de o município aumentar a cobertura vacinal, levando a vacina para mais perto da população.

“Muitas pessoas não têm tempo de ir até o ponto de vacinação, pois trabalham durante todo o dia e, à noite, acabam tendo alguma dificuldade em procurar o ponto de vacinação aberto. No Dia D, queremos alcançar essas pessoas, levando a proteção contra a Covid-19 até elas”, destacou Rosa.

Os três postos do Programa Saúde da Família (PSF) são: PSF Centro, PSF Olho D’Água e Santa Cruz. Esses postos vão funcionar das 8h às 16h.

Vacinação no CEM

A vacinação segue com atendimento normal no principal ponto, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Santa Cruz, nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

Na quinta-feira, será ofertada as primeiras e segundas doses para pessoas com 12 anos de idade ou mais, e a dose de reforço (terceira dose) para pessoas que receberam a segunda dose há 4 meses.

Já na sexta-feira, será aplicada a segunda dose para pessoas que receberam a vacina da Janssen.

A vacinação será das 8h às 11h30 para mulheres, e das 12h às 14h para os homens. Na quinta e sexta a vacinação será nas modalidades sala fixa e drive-thru.

Documentos

Em todos os dias de vacinação, é obrigatório a apresentação do RG e CPF, cartão do SUS atualizado com endereço de Chapada dos Guimarães, e Cartão de Vacina.

Orientação

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que pessoas com Covid-19, e seus contatos, e pessoas com outros sintomas gripais, devem adiar a vacinação até a data de alta médica.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários