Sexta, 20 de Maio de 2022
65 99313-1286
Polícia GARIMPO ILEGAL

Aeronave do Ciopar auxilia no combate ao garimpo ilegal em terra indígena de MT

Ação contou ainda com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Força Nacional e Funai

22/03/2022 11h07
Por: Luciana Bonfim Fonte: GOVERNO DE MT
Aeronave do Ciopar auxilia no combate ao garimpo ilegal em terra indígena de MT

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), foi acionado1 para integrar a Operação Alfeu V, no combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, no município de Vila Bela de Santíssima Trindade.

A ação, que teve início no último sábado (19.03) e encerrou nesta segunda-feira (21.03), foi desencadeada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Força Nacional e Funai.

Durante os três dias de emprego da aeronave do Ciopaer, foram feitos voos táticos à baixa altura para inquietação, sobrevoo de reconhecimento de área e pontos de interesse como máquinas, dragas, barracas e garimpeiros.

"Voos esses que possibilitaram conseguir informações para melhor planejamento tático durante a operação. Além de poder auxiliar as forças de segurança para entrar na mata e executar a ação de combate ao garimpo ilegal", afirma o tenente-coronel Mário Roberto Pereira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias