Sexta, 20 de Maio de 2022
65 99313-1286
Cultura SALÃO JOVEM ARTE

Nova edição do catálogo do Salão Jovem Arte será lançada nesta quarta-feira

Programação prevê produto audiovisual com bate-papo sobre diversidade nas artes e música eletrônica

30/03/2022 09h24
Por: Luciana Bonfim Fonte: DA ASSESSORIA
Nova edição do catálogo do Salão Jovem Arte será lançada nesta quarta-feira

Para quem já estava com saudades do 26º Salão Jovem Arte - Despertar Discos Imaginais, a equipe de organização anuncia uma programação imperdível para esta quarta-feira (30). Será a noite de lançamento da segunda edição do catálogo da exposição híbrida e haverá um bate-papo sobre diversidade e muita música com o som do DJ Bicha Sound System. O evento ocorre a partir das 19h30, no Centro Cultural Casa Cuiabana, com entrada franca.

A programação encerra oficialmente a edição de 2021 da maior vitrine de artes visuais de Mato Grosso, cujas exposições ocorreram de outubro a dezembro na Galeria Lava-pés e no Cine Teatro Cuiabá e de outubro a janeiro na Galeria do Sesc Arsenal, todas gratuitas.

Serão entregues os catálogos a todos os interessados e será exibido um vídeo no formato bate-papo com curadores, críticos de arte e pesquisadores de todo o Brasil. O projeto gráfico do catálogo é assinado por Maurício Mota.

Compõem o diálogo a professora da Universidade Federal de Mato Grosso e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre), Cândida Soares; a produtora audiovisual mato-grossense Anna Maria Moura; a artista Juliana Capilé (MT), a artista e professora da Universidade Federal da Bahia Inês Linke; a curadora adjunta do Museu de Arte de São Paulo (Masp) Sandra Benites; a artista indígena Kaya Agari (MT); e a artista e ativista Lyz Paraizo (RJ / França).

As pessoas convidadas responderam algumas questões levantadas pelos integrantes da organização e da curadoria do salão Caio Ribeiro, Ruth Albernaz, Cleide Arruda, Luiz Marchetti e Jan Moura.

A segunda edição do catálogo traz, dentro do Programa Educativo - de maneira a reafirmar a diversidade do Salão, outros questionamentos respondidos em texto por Renata Felinto (professora, artista e curadora - CE), Luciara Ribeiro (pesquisadora e curadora - SP), Lupita Amorim (multiartista - MT) e Victor Marques (professor e enredista de Escola de Samba - RJ/MT).

A programação ainda prevê música eletrônica, um pequeno coquetel e uma atração especial.

O 26º Salão Jovem Arte é realizado pela Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), pelo Instituto Kurâdomôdo - Cultura Sustentável e pelo Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM), e conta com o apoio da Assembleia Social, do Cine Teatro Cuiabá e do Sesc Mato Grosso.

A data escolhida dialoga com a proposta da Secel/MT de ampliar o acesso às expressões culturais mato-grossenses. No mesmo dia, de manhã, serão lançados quatro editais de fomento para viabilizar a produção artística e cultural nas diversas áreas.

Serviço
Lançamento do Catálogo do 26º Salão Jovem Arte
Data: Quarta-feira (30), 19h30
Local: Centro Cultural Casa Cuiabana - Cuiabá - MT
Entrada gratuita

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias