Sexta, 20 de Maio de 2022
65 99313-1286
Política ELEGÍVEL

Thelma é inocentada e disputa eleições de 2022

A ex-prefeita de Chapada havia sido condenada por abuso de poder político e econômico

31/03/2022 21h46
Por: Luciana Bonfim Fonte: Da redação
Thelma é inocentada e disputa eleições de 2022

 O Tribunal Regional Eleitoral acolheu o recurso da ex-prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), e reverteu condenação por abuso de poder político na campanha eleitoral de 2020.

A sentença assinada pelo juiz Leonísio Salles de Abreu Júnior, acolheu pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) que houve abuso de poder político e econômico pela ex-prefeita Thelma de Oliveira, devido à autorização de propagandas oficiais exibidas no período eleitoral que enaltecia obras e serviços públicos realizados pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães em parceria com o Governo do Estado.

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à conversão da pena para o pagamento de multa pois foi considerado que dois dos três vídeos que ancoraram a denúncia não demonstram condutas que caracterizam o uso indevido da máquina pública em favor de candidatura.

O procurador Erich Raphael Masson, pediu condenação ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil. Além de Thelma de Oliveira, foi beneficiado com a decisão o ex-candidato a vice na chapa, Rodrigo Moreira da Silva.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias