Sexta, 20 de Maio de 2022
65 99313-1286
Cultura 6º SARAU CAMBAMBE

Sarau Cambambe realiza sua 6ª edição no Distrito de Água Fria

Serão homenageados o Grupo Siriri Flor do Cambambi e o senhor Deodato, mestre de Siriri

18/04/2022 15h45 Atualizada há 1 mês
Por: Luciana Bonfim Fonte: Da redação com informações da assessoria
Sarau Cambambe realiza sua 6ª edição no Distrito de Água Fria

O Sarau Cambambe apresenta a sua 6ª edição no próximo dia 23 de Abril (sábado), no distrito de Água Fria, no quintal em frente ao Colégio Estadual São José. O evento tem início às 14h com oficinas, seguindo com as apresentações das 17:30 às 21:00 horas.

Nesta edição serão homenageados o Grupo Siriri Flor do Cambambi e o senhor Deodato, mestre de Siriri. Na programação ganham destaque a dança do grupo homenageado e um bate-papo com o mestre Deodato, que contará a história dos 56 anos de existência do grupo, e a estreia do filme A História do Subaco, realizado pelos Gigantes do Cambambe.

O Sarau Cambambe é um evento itinerante e abrangente nas linguagens artísticas e culturais, com palco livre e oficinas diversas. A cada edição a organização escolhe um tema, artista ou grupo para homenagear. O evento é apresentado pelo Palhaço Domenique, produzido pela Companhia Malacriada de Artes e Pepalantus Núcleo e esta edição é co-produzida pelo Siriri Flor do Cambambi, Gigantes do Cambambe e pelas Elementares do Quilombo.

O projeto foi criado para possibilitar ao artista e ao morador da Chapada dos Guimarães um meio para expressar e desfrutar a cultura produzida tanto por artistas locais quanto por convidados.

A primeira edição do Sarau Cambambe aconteceu em 2018 e no dia 23 de Abril de 2022 será realizada sua sexta edição. Durante esses anos, passaram no palco e nas oficinas do evento artistas de todas as linguagens, como artes plásticas, artes manuais, dança, teatro, música, fotografia, poesia e cinema.

Em todos esses anos, o evento foi realizado e mantido de forma voluntária e independente por seus organizadores, que contam frequentemente com o apoio das comunidades envolvidas e dos produtores culturais da Chapada dos Guimarães.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias