Sexta, 20 de Maio de 2022
65 99313-1286
Geral NOVAS MORADORAS

Mãe e filha, elefantas, chegam ao santuário de Chapada na sexta-feira (13)

As duas viviam em um Ecoparque da Argentina, onde não tinham muito espaço para locomoção

11/05/2022 11h27
Por: Luciana Bonfim Fonte: Da redação
Mãe e filha, elefantas, chegam ao santuário de Chapada na sexta-feira (13)

Duas elefantas, mãe e filha, estão a caminho do Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães. Elas atravessaram as fronteiras entre a Argentina e o Brasil para morar no santuário em Mato Grosso e chegam na sexta-feira (13).

A mãe tem 55 anos e se chama Pocha e a filha Guilhermina tem 22 anos. As duas viviam em um Ecoparque da Argentina, onde não tinham muito espaço para locomoção.

O Santuário informou que o processo de transferência tramita há mais de dois anos e acabou atrasando ainda mais devido à pandemia da covid-19. Além disso, a Licença Cites de Exportação, documento que faltava para tornar a realocação das elefantas possível, foi autorizado somente no final de abril.

Pocha é a mãe e tem 55 anos. Ela chegou ao zoológico em 1968, vinda da Alemanha. Já Guillermina tem 22 anos e nasceu na Argentina, sem conhecer outro ambiente que não fossem as paredes de concreto. 

No santuário de Chapada dos Guimarães, terão um espaço de 1.100 hectares na floresta, além da companhia de outras cinco elefantas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias