O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, confirmou hoje ao site Hipernotícias que aceitou o convite do governador Mauro Mendes para concorrer à reeleição pelo União Brasil. Froner acredita que o alinhamento partidário vai facilitar negociações junto ao Paiaguás.
"O governador nos fez o convite e avaliamos a parceria em todo o período da sua gestão. Ainda temos três anos de mandato de Mendes à frente e a Chapada precisa muito das obras estruturantes, de apoio na questão turística, ações na zona rural, e estamos nesse alinhamento para ajudar Chapada", afirmou o prefeito.
Froner passa agora a responder como presidente da comissão provisória do União Brasil em Chapada.
O prefeito acompanhou nesta semana o governador em uma viagem a Brasília para dialogar com órgãos federais sobre as obras de retaludamento no Portão do Inferno, além do contato constante para encontrar soluções para a interdição na MT-251. Essa convivência mais intensa foi um dos motivadores da filiação ao UB.
"O objetivo é a gente ter uma proximidade maior para melhorar a cidade e o município. Estamos em uma cidade muito pequena, próxima da Capital, o que facilita o contato pelo valor que Chapada agrega", disse.
O União Brasil conta com um vereador filiado no município, o líder do governo Jonas Gaudério. Cidu Siqueira e Kinho da Saúde, ambos do PSDB, também estão em negociação no período da janela partidária. Os dois parlamentares receberam uma carta de anuência da atual sigla por votarem pela cassação de Fabiana Advogada (PRD), desrespeitando a orientação do presidente estadual do PSDB, Carlos Avallone.
Sensação
Vento
Umidade