O domingo (26) marcou a volta do miniestádio “Verdinho”, em Cuiabá, ao calendário oficial do futebol amador. Pelo jogo de ida das oitavas de final do Peladão Luck Bet, a Família Lixeira enfim pôde mandar um jogo dentro de casa e recebeu o Santa Rita, de Chapada dos Guimarães. Em jogo acirrado do início ao fim, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.
O primeiro tempo foi bem disputado, com o Santa Rita priorizando mais a posse de bola, troca de passes e construção de jogadas de forma mais organizada. Com uma proposta de jogo mais verticalizado, a Família Lixeira tentava explorar mais as jogadas pelos lados do campo, mas nenhumas das agremiações conseguiu balançar a rede e foram para o intervalo com o placar zerado.
Na segunda etapa, o panorama seguiu semelhante e foi num lance polêmico que a rede balançou. Cabecinha fez boa jogada individual, caiu em disputa de bola com o adversário e o árbitro Pastor Enilton assinalou pênalti. Os atletas e comissão técnica do Santa Rita ficaram na bronca, argumentando que não houve contato na disputa e que o lance aconteceu fora da área. Thiaguinho, que não tinha nada a ver com o “bururu”, converteu o pênalti e fez 1 a 0.
Com a base formada pelo elenco que sempre defendeu as cores do município, o time de Chapada dos Guimarães não se entregou e o lutou até o fim, e a recompensa veio. Jose brilhou mais uma vez e fez o gol que evitou a derrota do Santa Rita e deixou a decisão em aberto para o jogo de volta.
As equipes se enfrentarão em Chapada dos Guimarães, em data e horário a definir.
Sensação
Vento
Umidade