Os visitantes da FIT Pantanal 2024, realizada em Cuiabá na última semana, puderam conferir no estande do Sistema Comércio de Mato Grosso um tour 360º com óculos de realidade virtual do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) pelas instalações do ‘Sesc Salgadeira’.
Sem sair da FIT, o público pode conhecer em uma experiência tecnológica e imersiva o complexo turístico balneário localizado na MT-251 em Chapada dos Guimarães.
“A FIT Pantanal é a maior vitrine do turismo mato-grossense e aproveitamos a feira para dar visibilidade aos investimentos feitos pelo Senac-MT em tecnologias inovadoras, como óculos de realidade virtual e tours virtuais, para proporcionar uma experiência de aprendizado imersiva e atualizada com as demandas contemporâneas do mercado de trabalho”, destacou o diretor regional da instituição, Edson Dahmer.
Naqueles que ainda não conhecem o ‘Sesc Salgadeira’, o passeio despertou o desejo de visitar o espaço. E aqueles que já foram ao balneário curtiram a experiência com óculos de realidade virtual.
“Maravilhoso o passeio! Você consegue ter toda a sensação, ver todo o espaço. É 360º e agora estamos ansiosos para visitar a Salgadeira”, disse o advogado e influenciador digital, Rafael Silva, acompanhado pela esposa.
Já as moradoras da capital, Amanda Vitória e Ariel Carvalho, foram ao complexo turístico algumas vezes e se encantaram com o tour. “A experiência foi fantástica, maravilhosa! Principalmente pelo o que vi lá pessoalmente e, agora, com os óculos, está bem fidedigno”, salientou Ariel.
“Achei interessante. Realmente pareceu que eu estava na Salgadeira. Gostei da sensação”, completou Amanda. A professora Leila Barros também já conhecia a Salgadeira e achou “muito legal vê-la dessa forma. O passeio ficou bem bacana. Acho que vai trazer outro olhar para a Salgadeira e para Chapada [dos Guimarães]”, observou a docente.
A Feira Internacional do Turismo é uma realização do Sistema Comércio do estado em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), e teve como tema ‘Turismo, Eventos, Agro & Negócios’.
Sensação
Vento
Umidade