Notícias de Chapada
QUEIMADAS

Defesa Civil, BAJ e Bombeiros trabalham para conter fogo na MT-251 em Chapada dos Guimarães

Fogo teve início ao meio dia desta quinta-feira (22); equipes seguem atuando no local

23/08/2024 13h13Atualizado há 3 semanas
Por: Bárbara Rosa
Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

Uma equipe da Brigada de Incêndio da Defesa Civil de Chapada dos Guimarães está trabalhando desde o meio dia de quinta-feira (22) para conter um incêndio no quilômetro 7 da MT-251, sentido mirante.

A Brigada Autônoma do Jamacá deu início à contenção e o Corpo de Bombeiros também participa, utilizando aeronaves para o lançamento de água.

Segundo o chefe de controle administrativo da Defesa Civil, Robson Luiz Barbosa, as equipes conseguiram eliminar uma grande parte do fogo que estava indo no sentido das casas e propriedades da região.

Até as 12h30 desta sexta-feira (23), as equipes seguem trabalhando em campo.

Semana teve mais ocorrências

Apenas nesta semana, a Brigada da Defesa Civil atuou no combate de dois focos de fogo na região da Mata Grande e na Ponte Alta, próximo ao Santuário de Elefantes, desde o último domingo (18).

O Corpo de Bombeiros de Campo Verde, a Brigada do Santuário e as Prefeituras de Chapada dos Guimarães e de Campo Verde atuaram na contenção e o fogo foi completamente eliminado na quarta-feira (21).

“Fomos acionados via telefone no domingo, por volta das 14h30, com a informação de um rompimento de cabo de energia, que deu início ao fogo”, afirma Robson.

Na quarta-feira, por volta das 13h50, foi registrado outro rompimento de cabo de energia na Mata Grande. A Defesa Civil atuou no local junto à Brigada do Santuário e fazendeiros da  região que disponibilizaram aeronaves para ajudar no combate ao fogo, que foi completamente eliminado.

“A participação da comunidade, tanto no acionamento da Brigada da Defesa Civil, quanto na participação ativa para o controle dos focos de incêndio, é muito importante”, reforça Robson.

Para realizar denúncias ou acionar os brigadistas da Defesa Civil, ligue para (65) 9 9232 3811. Os números dos Bombeiros, 193, e da Polícia Militar, 190, também podem ser acionados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias