A candidata à Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Fabiana Nascimento (PSDB), registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito do município Osmar Froner (União) por ameaça. Segundo o documento, Froner estaria perseguindo a candidata.
De acordo com boletim, Fabiana disse ter tentado de todas as formas manter a disputa eleitoral de forma transparente e “limpa” para não prejudicar o eleitorado e nem a paz pública. E com isso ela instalou o comitê de campanha longe do centro da cidade para evitar confrontos com o opositor que tem um comitê instalado no centro da cidade.
Entretanto, no último sábado, 24, Froner decidiu instalar outro comitê de campanha na sala ao lado do comitê de Fabiana. O novo comitê recebeu o nome de “Casa 44” e é dividido apenas por uma parede do comitê da candidata.
Ela explicou que a escolha do comitê do prefeito foi no intuito de “intimidação e perseguição”. Diante disso, no boletim de ocorrência, Fabiana diz que está se sentindo “constrangida, coagida e ameaçada, temendo pela integridade de sua campanha”.
Além disso, Fabiana relatou que já vem sofrendo perseguição por parte do presidente do Partido Liberal e candidato a vereador, Gilberto Mello. Os nove vereadores que a cassaram do cargo dela de vereadora, e estão buscando a reeleição, também estariam participando da suposta perseguição política.
Sensação
Vento
Umidade