Notícias de Chapada
ARTE NORDESTINA

Festival celebra cultura nordestina com shows e programação gratuita em Cuiabá

Evento acontece nesta sexta (06) e sábado (07), na Praça Santos Dumont

04/09/2024 12h26
Por: Bárbara Rosa
Fonte: Secel-MT
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A segunda edição do Festival Multicultural de Arte Nordestina reunirá o melhor da música, da gastronomia e das manifestações culturais do Nordeste na Praça Santos Dumont, em Cuiabá.

Patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) via emenda parlamentar, o evento acontece nesta sexta e sábado (06 e 07.09), a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

Serão mais de 12 horas de música ao vivo com muito forró, xote, baião, ijexá e outros ritmos. Na praça de alimentação, mais de 20 barracas vão oferecer pratos como acarajé, baião de dois, cuscuz, carne de sol, tapioca e entre outras opções. 

A programação inclui shows de Thales de Paiva, Zabumba Beat, Branco Barros, Meire Pinheiro, Diva Barros e Forró Tadalafila, além de apresentação artística do grupo Tibanaré. 

Para proporcionar um ambiente temático, o espaço contará com decoração inspirada na literatura de cordel, xilogravura e outros ícones da cultura nordestina. A Praça Santos Dumont receberá também toda estrutura necessária para garantir a segurança e conforto aos participantes. 

De acordo com dados da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mais de 40 mil nordestinos vivem em Mato Grosso atualmente, sendo cerca de 28 mil apenas em Cuiabá.

Após o sucesso da primeira edição, que reuniu mais de dez mil pessoas, a expectativa dos organizadores é receber um público ainda mais expressivo neste ano. 

Serviço
2º Festival Multicultural de Arte Nordestina 
Quando: dias 6 e 7 de setembro, a partir das 18h30 
Onde: Praça Santos Dumont, Av. Getúlio Vargas, Cuiabá
Entrada gratuita

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias