O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD) reiterou o apoio ao deputado estadual Lúdio Cabral (PT) na disputal pela Prefeitura de Cuiabá e assegurou que o aliado terá acesso direto ao presidente da República Lula (PT) na articulação por investimentos. Entrentanto, lembrou a importância do candidato também possuir bom diálogo com o governador Mauro Mendes (União Brasil).
Fávaro pontuou que o próximo gestor vai precisar de parcerias para mudar o cenário da administração da Capital. Desta forma, o gestor precisará ter acesso a Lula e Mauro Mendes, não escondendo sua preferência para que seja o petista.
"A complexidade de um novo modelo de gestão para Cuiabá, se faz com parcerias. Se dará com o Governo do Estado, não pode mais ter essa briga de prefeito com governador, não é bom para população. Mas é de suma importância termos a linha direta com o Governo Federal. Lúdio fala a hora que quiser com o presidente Lula", destacou.
Lúdio disputa a Prefeitura de Cuiabá contra o candidato de Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil). Além disso, o deputado federal bolsonarista Abilio Brunini (PL) e o empresário Domingos Kennedy (MDB) também estão na disputa.
"Estamos vendo nas pesquisas internas que o Lúdio praticamente não teve pré-campanha, assim como o Kennedy, diferente do Abilio e Botelho, que estão há 1 ano ou 2 anos, e por isso tinham mais visibilidade. O que eu vejo é um crescimento exponencial, tanto do Lúdio, quanto do Kennedy", completou.
Sensação
Vento
Umidade