O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, condenou o ex-conselheiro tutelar, Silvane Silva da Luz, a dois anos de reclusão em regime aberto. Ele utilizou um carro do órgão para ir até a Chapada dos Guimarães e roubou materiais do 6º Conselho Tutelar de Cuiabá.
Embora tenha sido condenado por peculato, a decisão do juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, publicada nesta segunda-feira (09), determinou a substituição da prisão de dois anos por outras medidas restritivas de direito que ainda serão estabelecidas.
Conforme o magistrado, testemunhas confirmaram que Silvane utilizou um veículo do 6º Conselho Tutelar de Cuiabá para ir até Chapada dos Guimarães, levando do conselho “uma lata de tinta, rolo de pintura, bocais de energia e um armário de banheiro” roubados.
“Em Juízo, referida testemunha ratificou suas declarações prestadas na fase policial, asseverando que quando o Conselho estava em reforma havia nas dependências físicas do órgão bocais de energia, lata de tinta, rolo de pintura e também um armário de banheiro. Asseverou que estes objetos sumiram na troca de plantões do Conselho, ao passo que o réu foi o único que adentrou no local nesse período”, diz a denúncia.
Conforme os autos, além do uso do veículo e do roubo de materiais, Silvane ainda levou uma multa de trânsito.
Sensação
Vento
Umidade