O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (União), candidato à reeleição pela coligação "Chapada Pra Frente", apresentou um resumo dos avanços alcançados durante seu mandato. Froner destacou que, ao fim de seu primeiro mandato, as realizações são evidentes, com mais de 80% do plano de governo, vitorioso em 2020, já implementado ou em fase de execução.
Para o mandato que se iniciará em 2025, Froner reafirma seu compromisso com a melhoria da infraestrutura, o avanço na educação e o fortalecimento do turismo, destacando a reforma da Praça e da Rua Coberta, a valorização da agricultura familiar e o incentivo ao comércio local e ao empreendedorismo, especialmente com o resgate do Festival de Inverno.
Na área de infraestrutura, o trabalho de pavimentação asfáltica avançou nos últimos quatro anos. No bairro Santa Cruz, foram recuperados 10.500 m² de asfalto; o bairro Miraflores recebeu 6.800 m² de novas vias; enquanto os bairros Altos do Santana e São Sebastião foram contemplados com mais de 14 mil m² de asfalto.
“No bairro Nova Chapada, pavimentamos 12.000 m², e no Jardim da Mata e Aclimação, mais 4.000 m². Já o Bom Clima, esse bairro tão querido, recebeu 25.000 m² de asfalto, e o bairro Olho D'Água, 700 m². Na Avenida das Flores, onde está o novo Fórum, pavimentamos 2.600 m², e no Vale da Chapada foram 5.600 m² de vias revitalizadas”, destacou Froner.
Além disso, foram reformadas 87 pontes de madeira em todas as regiões do município, conectando comunidades e facilitando o escoamento da produção. “Estamos construindo duas importantes pontes de concreto armado: a ponte sobre o Rio Manso, com 83 metros de extensão, e a ponte sobre o Rio Roncador, com 60 metros. Essas obras são essenciais para interligar a região do Manso aos municípios de Nova Brasilândia e Rosário Oeste, fortalecendo a integração regional”, explicou o prefeito.
Problemas históricos, como os alagamentos no entorno da praça Dom Wunibaldo e a revitalização das balsas, estão sendo resolvidos por Osmar Froner e sua equipe de gestão. As obras de construção das galerias pluviais já estão em execução, e as balsas foram totalmente reconstruídas e legalizadas junto à Capitania dos Portos da Marinha.
Sensação
Vento
Umidade