COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS - outubro - topo
SANTANA
SECA SEVERA

Zona Rural de Chapada dos Guimarães recebe novos poços artesianos para combater crise de abastecimento

Perfuração é realizada no Córrego do Campo, Capão das Vacas, Cabeceira do Mutum e Mutum de Baixo

17/09/2024 12h21
Por: Bárbara Rosa
Fonte: Com Assessoria
Foto: Reprodução/Assessoria
Foto: Reprodução/Assessoria

Áreas rurais de Chapada dos Guimarães que estão enfrentando problemas de abastecimento de água devido à seca prolongada receberão novos poços artesianos. A informação é da Prefeitura do município, que em conjunto com o Consórcio dos Municípios do Vale do Rio Cuiabá, realiza a perfuração no Córrego do Campo, Capão das Vacas, Cabeceira do Mutum e Mutum de Baixo. 

Hoje, o fornecimento de água para essas comunidades é realizado por caminhões-pipa, que percorrem até 120 quilômetros para atender escolas e moradores. A expectativa é que os poços artesianos ajudem a mitigar a crise hídrica, assegurando um fornecimento de água mais eficiente e contínuo.

A prefeitura destacou que a situação é de emergência e o objetivo é estabelecer um sistema de abastecimento eficaz para a zona rural.

Essa ação faz parte de um plano mais amplo da gestão municipal, que já resultou na perfuração de poços em outras localidades, como Ponte Alta, Mata Grande, Serrinha e Cachoeira do Bom Jardim. Além disso, a prefeitura, em parceria com a Metamat, tem um cronograma previsto para atender mais 27 regiões do município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias