COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS - outubro - topo
SANTANA
DECISÃO NO SUPREMO

Ministro nega pedido para restabelecer cassação de Fabiana Nascimento

O pedido de suspensão de segurança foi formulado pela Câmara Municipal de Chapada

18/09/2024 11h14Atualizado há 4 semanas
Por: Bárbara Rosa
Fonte: Com Olhar Jurídico
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido que buscava restabelecer validade de cassação em face da vereadora e candidata à prefeitura de Chapada dos Guimarães, Fabiana Nascimento. A decisão consta no Diário de Justiça do STF que circula nesta quarta-feira (18).

O pedido de suspensão de segurança foi formulado pela Câmara Municipal de Chapada. O processo no STF impugna decisão que sustou os efeitos de resolução legislativa que cassou o mandato de vereadora.

A Câmara argumentava que o ato impugnado violou a autoridade da decisão proferida pelo STF em outro processo sobre Fabiana. No processo citado pela Câmara, foram sustados os efeitos de decisão que suspendeu, em razão da ausência de justa causa, a sessão extraordinária de julgamento de cassação do mandato eletivo da mesma parlamentar. A sessão que gerou a primeira cassação ocorreu em dezembro de 2023.

Segundo Barroso, porém, o procedimento examinado por sua nova decisão é distinto e motivado por circunstâncias diversas. “No presente feito, analisa-se a Resolução Legislativa nº001/2024, editada em razão da sessão realizada em 29.05.2024”, diz trecho da decisão.

“Ante o exposto, recebo o pedido de suspensão de segurança como reclamação e nego-lhe seguimento”, decidiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias