A Deddica (Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente) indiciou nesta quarta-feira (25) o professor de futebol Felipe Borges da Silva Mendes, pelos crimes de estupro de vulnerável, distribuição e armazenamento de pornografia infantil.
Felipe foi preso no dia 18 de setembro, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, após retornar de uma viagem que fez com os alunos da escolinha. Ele foi denunciado pelo abuso de três menores de idade que treinava.
“A Polícia Civil confirma que o inquérito policial instaurado na Delegacia (Deddica) está sendo relatado, nesta quarta-feira (25), com o indiciamento do investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal, e pelos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, informou a Polícia.
Na investigação da Deddica, consta que familiares das vítimas denunciaram Felipe, que além de treinar os adolescentes, os levava para torneios fora do Estado, algumas vezes sem a companhia dos pais ou responsáveis.
O projeto ministrado por Felipe era denominado Black Wolf, da Associação Civil Atlético Esportivo Real Sociedade, no Bairro Bela Vista, na Capital.
Com base nos elementos apurados, foi, então, representado pelo mandado de prisão preventiva, quebra de sigilo telefônico e busca e apreensão do aparelho celular dele.
Agora, o inquérito segue para o MPE (Ministério Público Estadual), que poderá acusá-lo à Justiça.
Sensação
Vento
Umidade