SANTANA
COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS - outubro - topo
FEMINICÍDIO

Polícia Civil intensifica buscas por investigado pela morte de empresária no Lago do Manso

Suspeito teve mandado de prisão decretado pelos crimes de estupro, feminicídio e fraude processual

28/09/2024 11h43
Por: Bárbara Rosa
Fonte: Polícia Civil-MT
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Chapada dos Guimarães intensificou nesta sexta-feira (27) as buscas para cumprir o mandado de prisão preventiva relacionado às investigações da morte da empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, ocorrida em outubro de 2023 no Lago do Manso.

O investigado, Cleber Figueiredo Lagreca, responde por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada.

Durante as diligências, os policiais não conseguiram localizar o suspeito em seu apartamento em Cuiabá. As equipes deslocaram-se então para o município de Santo Antônio de Leverger, onde realizaram uma série de diligências na tentativa de localizar o suspeito, que continua foragido.

O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, não serão passados mais detalhes sobre as investigações.

O caso

Em outubro do ano passado, Elaine Stelatto Marques fazia um passeio no lago do Manso quando houve falha no motor da embarcação. Durante o guincho, Elaine decidiu tomar banho com o barco em movimento e amarrou uma corda na cintura. No entanto, ela se desequilibrou com as ondas na água e acabou se afogando.

Uma testemunha disse à polícia que tentou socorrer Elaine, mas não conseguiu. O corpo da vítima foi retirado tempo depois e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.

O laudo de necrópsia da morte da empresária não foi compatível com a versão narrada pelas testemunhas ouvidas. As equipes de investigação reconstituíram o crime no Lago do Manso e usaram as mesmas embarcações do dia com a participação de uma bombeiro militar, que representou a vítima no momento do afogamento.

Em março deste ano duas pessoas foram presas por posse irregular de arma de fogo, durante cumprimentos de mandados contra suspeitos de envolvimento na morte da empresária.

Na época, 12 ordens judiciais foram cumpridas com o objetivo reunir novos elementos para auxiliar no esclarecimento da morte de Elaine. “Existem muitas lacunas nas versões dos envolvidos e as buscas nos auxiliarão no esclarecimento”, disse o delegado Eugênio Rudy Júnior.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias