Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas do ICMBio conseguiram conter parte do incêndio de grandes proporções que foi registrado desde o início da tarde desta terça-feira (01) na região do Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães.
Motoristas que passavam pelo local registraram a gravidade da situação, relatando a existência de "milhares de focos de incêndio" e questionando se o fogo teria sido provocado de forma criminosa.
Segundo informações do CBMMT, o fogo que tomou conta da Casa do Mel foi contido nesta quarta-feira (02) e as equipes se mobilizam agora para combater os focos de incêndio no Portão do Inferno.
Uma aeronave do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no combate às chamas.
O incêndio afetou o trânsito na rodovia na noite de terça-feira, mas o tráfego foi liberado na manhã de quarta-feira.
Ainda nesta quarta-feira, equipes da Defesa Civil de Chapada dos Guimarães e brigadistas civis controlaram o fogo que teve início na segunda-feira (30) na região do Bom Jardim.
O incêndio foi ocasionado pelo rompimento de um cabo de energia. Essa é a décima ocorrência de incêndio causado pelo rompimento de cabos em Chapada dos Guimarães.
A qualquer indício de incêndio, os bombeiros orientam que a denúncia seja feita pelos números 193 ou 190. Para acionar a Defesa Civil de Chapada, o número é (65) 99232-3811.
Sensação
Vento
Umidade