ALMT- BALANÇO 2024 - FEVEREIRO
ALMT - REPRESENTAR - BANNER - FEVEREIRO
SANTANA
EM CUIABÁ

Coral de Chapada dos Guimarães participa de encontro regional de coros infantojuvenis

Coral Infantil apresentou seu repertório com músicas regionais e canções populares brasileiras para um público de mais de 500 pessoas

08/10/2024 11h31Atualizado há 4 meses
Por: Bárbara Rosa
Fonte: Assessoria
Foto: Jú Queiroz
Foto: Jú Queiroz

O Coral Infantil do Núcleo Coral Chapada dos Guimarães participou, no último sábado (05), do III Encontro de Coros Infantojuvenis realizado no Teatro da UFMT, em Cuiabá. O evento foi organizado pelo Núcleo Coral UFMT sob a direção artística do maestro Adonys Aguiar e da maestra Dorit Kolling.

A apresentação contou com a participação de mais de 150 jovens, que se uniram para celebrar a música coral e demonstrar o resultado de meses de dedicação e ensaios.

O Coral Infantil do Núcleo Coral Chapada dos Guimarães é composto por 17 crianças entre 6 e 12 anos, e regido por Tuanny Godoi. O Coral apresentou seu repertório com músicas regionais e canções populares brasileiras, como “Samba de Pequizá”, de Luciana Bonfim e “Moleque” de Rosano Mauro, ambos moradores de Chapada dos Guimarães.

Também fez parte do repertório “O Vento e a Flor” (Kleuber Garcez e Anthony Brito) e o pout-pourri “O urubu tá com raiva do boi/ Canto da Ema/ Carcará” (Geraldo Nunes, Venâncio,Alventino Cavalcante, Ayres Viana, João do Vale, José Cândido).

Além do Coral Infantil do Núcleo de Chapada dos Guimarães, outros coros participantes, como o Coral Vozes do Coração, o Coral Brasilis e o Coral Arte Cidadã de Santo Antônio do Leverger abrilhantaram a noite para as mais de 500 pessoas que estiveram no evento.

O Encontro de Coros representou não apenas uma celebração da música, mas também um importante espaço de integração e valorização da cultura coral na região.

Coral Infantil

O Coral Infantil do Núcleo Coral Chapada dos Guimarães foi criado em 2021 e é regido desde então por Tuanny Godoi, com o objetivo de promover o desenvolvimento musical das crianças da região. O coral trabalha com um repertório que celebra músicas com uma temática regional e ligada à natureza, além do cancioneiro popular brasileiro, promovendo a valorização da cultura local, ao mesmo tempo em que estimula o desenvolvimento vocal, artístico e social dos participantes.

Ao longo de sua trajetória, o Coral Infantil já realizou diversas apresentações marcantes em eventos da comunidade, como os espetáculos “Canções Passarinheiras”, “Na Chapada” e “Cerrado Acapella”. A iniciativa é oferecida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Chapada dos Guimarães.


Foto: Jú Queiroz

Tuanny Godoi

Tuanny Godoi é professora de música, formada em Licenciatura em Música pela UFMT, com uma trajetória marcada pelo uso de canções de temática regional e de compositores mato-grossenses para o ensino musical. Seu trabalho valoriza a cultura local e busca desenvolver as habilidades musicais das crianças de forma natural e acessível.

Entre 2010 e 2014, Tuanny foi regente do Coral Infantil do SESC Arsenal e em 2016, atuou como regente do Coral Infanto Juvenil da UFMT, ampliando seu trabalho com jovens cantores.

Atualmente, além de ser professora de música na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, ela é regente do Coral Infantil do Núcleo Coral de Chapada dos Guimarães, onde atua desde 2021.

Como musicista, cantora e arte educadora, Tuanny acredita que "a criança prende a cantar antes de falar" e que o som é o primeiro contato que a criança tem com o mundo. Seu trabalho busca ajudar as crianças a desenvolverem suas
habilidades musicais e a explorarem o canto como uma forma de expressão.

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães, MT
Atualizado às 14h03
21°
Tempo nublado Máxima: 27° - Mínima: 18°
21°

Sensação

2.61 km/h

Vento

86%

Umidade

SANTANA
Tales de Mileto
Blogs e colunas
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
matu terapias
Rua Antiga
site