Familiares de Manoel Amaro de Siqueira, de 83 anos, que desapareceu na manhã do último domingo (20) em
Chapada dos Guimarães, estão oferecendo uma recompensa no valor de R$ 10 mil para quem encontrá-lo.
Nesta quarta-feira (23), a neta de Siqueira publicou um vídeo informando que as buscas continuam e uma recompensa de R$ 10 mil será paga a quem encontrar o idoso. “Nós estamos precisando de pessoas com experiência para estarem entrando na região da mata, estamos no terceiro dia de buscas, nos deslocando de Cuiabá até Chapada".
Ela também pede para que apenas pessoas com experiência em buscas em regiões de mata auxiliem nas buscas para que não haja mais transtornos.
As buscas estão sendo realizadas na região onde Siqueira desapareceu, indo até Campo Verde. Helicópteros e cães farejadores foram colocados à disposição pela Polícia de Chapada dos Guimarães, mas ainda não há pistas sobre o paradeiro de Siqueira. Três agentes do Corpo de Bombeiros também auxiliam nas buscas.
Segundo familiares, Siqueira possui Alzheimer, doença neurodegenerativa que afeta a memória. No dia em que desapareceu, ele encontrou o portão da residência aberto e saiu, na região do bairro Santa Cruz, e não foi mais visto. Ele vestia calça jeans e camisa de botão, azul de mangas longas.
O contato para oferecer informações sobre o paradeiro de Siqueira, ou para saber como colaborar com as buscas, pode ser feito diretamente com a família pelo telefone (65) 9 9276-4134 ou com a Polícia pelo 190.
Sensação
Vento
Umidade