A Câmara dos Deputados e o Senado Federal recebem nesta semana os presidentes de parlamentos dos países do G20 para discussões sobre o combate à fome, à pobreza e à desigualdade.
No período, a Câmara irá suspender as atividades formais e terá entrada restrita a deputados, senadores, autoridades convidadas, servidores e colaboradores convocados e à imprensa credenciada para a cobertura do evento.
Também estão na pauta o desenvolvimento sustentável e um sistema de tomadas de decisões globais adaptadas ao século 21.
Esta é a 10ª Cúpula do 20, que será realizada do dia 6 a 8 de novembro. O evento anual acontece dias antes do G20, marcado para os dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.
O primeiro evento do P20, em Brasília está marcado para as 15h desta quarta-feira (6), no Plenário Ulysses Guimarães. Nesse primeiro dia, os parlamentares discutem as recomendações da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, feita em julho deste ano em Maceió (AL).
Ao longo dos três dias, o Congresso sediará os debates entre as mais de 30 delegações confirmadas, cada uma delas tem compostas por entre quatro e oito representantes.
Sensação
Vento
Umidade