A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) disponibilizou uma página para divulgar de maneira mais eficaz a situação do trânsito na região do Portão do Inferno.
No entanto, interrupções poderão acontecer nesses dias, em caso de chuvas superiores a 20 milímetros, conforme o protocolo de segurança estabelecido para o local. Portanto, antes de pegar a estrada consulte o site criado para obter mais informações (clique aqui).
O site informa se o trânsito está liberado ou interrompido, mostra imagens da câmera instalada no Portão do Inferno e disponibiliza a portaria com as regras de trânsito para o local.
Esta portaria mostra quais tipos de veículos não podem passar pelo Portão do Inferno em nenhuma situação e a maneira correta de transportar bagagens.
Também está disponível o protocolo de segurança em relação às chuvas. A Sinfra-MT ainda trabalha para colocar uma câmera mostrando o painel de informações disponível na estrada e os dados meteorológicos da estação instalada no local.
Sem interrupções
O órgão também afirmou que não há previsão de interrupções no trânsito da rodovia MT-251 até o dia 6 de janeiro.
Desvios
Caso o trânsito precise ser interrompido em razão das chuvas, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.
Sensação
Vento
Umidade